PERGUNTEM AOS MESTRES.

Através das Vozes Celestiais.

Mensagem canalizada por Toni e Sonia.

Tradução: Regina Drumond

a 10 de janeiro de 2019.

 
 
.
 
 
 
 
UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES
 
 
Um homem brasileiro pergunta sobre os ensinamentos de Allan Kardec e os efeitos das crenças religiosas em nossa realidade. Os Mestres reiteram sua mensagem sobre nossa criação de nosso sistema de crenças, enfatizando a importância de aceitar apenas o que ressoa conosco.
 
Os sonhos de um homem do Reino Unido apresentam habilidades que ele não tem quando acordado. Ou ele tem? A resposta intrigante dos Mestres pode abrir um mundo de possibilidades para ele.
 
De Portugal vem uma pergunta interessante: Pode uma alma viver em dois corpos? E duas almas em um só corpo? Basicamente, não, dizem os Mestres, enquanto eles fornecem informações adicionais fascinantes.
 
Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: 

Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: 

- ou na aba Livraria no site dos Mestres.

Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).

 
Amor, Luz e Risos


Toni e Sonia.
Vozes Celestes, Inc
<contact@mastersofthespiritworld.com>
 
 
 
 

AS PERGUNTAS

 

 

DOUTRINA ESPÍRITA

 

PERGUNTA: Mestres, Quando eu era mais jovem, a doutrina espírita de Allan Kardec tornou-se muito presente como uma forma de estudo religioso. Hoje eu me pergunto:É tudo uma verdade absoluta? Por exemplo, o suicídio seria realmente um crime contra a própria vida e o espírito iria para a cidade do “Umbral” (cidade no astral inferior)? Ou a alma apenas se libertaria da densidade do corpo físico e estaria livre? Se criamos nossa realidade o tempo todo, essas crenças religiosas nos influenciam quando as aceitamos como verdade, certo? Vocês poderiam falar sobre isso, por favor!? ~ Sergio, Brazil.
 
RESPOSTA: O Espiritismo é uma religião filosófica baseada nos escritos do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que usava o pseudônimo de Allan Kardec. Suas doutrinas lidavam com a conexão, em sua realidade, entre os elementos físicos e não-físicos em seu universo aceito. Ele relatou que a alma, como a conhecemos, veio à Terra (ou encarnou) para entender a humanidade e, portanto, ser enriquecida.
 
O que uma alma enfrenta, quando tem uma experiência humana, tem a ver com o que ela aceita como sua própria realidade. Cada alma cria uma ilusão de vida pelos sistemas de crenças que ela escolhe aceitar para governar e controlar sua vida. Essas crenças geralmente vêm de coisas que os outros aceitaram e depois persuadiram a alma a aceitar como o caminho para existir.
 
O único lugar onde a negatividade existe é na superfície do planeta Terra. Depois de deixar o físico humano, uma alma não pode experimentar negatividade ou coisas "ruins". Ela retorna a uma essência do amor incondicional. Um suicídio separa a alma da forma física e a libera para entrar no amor incondicional, onde a negatividade é banida.
 
Quando você aceita e / ou segue as doutrinas, crenças ou ditames de um grupo, religioso ou não, eles só o influenciam enquanto você continuar a mantê-los como parte de sua realidade. Se você quiser mudar para uma crença conflitante, eles desaparecem a menos que você retorne a eles mais tarde.
 
O que você deve fazer é não aceitar as ideias de outras pessoas sobre sua vida, a menos que elas pareçam adequadas para você e ressoem com sua energia. Quando você adere às crenças de outra pessoa, você está lhes dando o controle sobre você. Sempre assuma a responsabilidade pelo seu próprio poder, examinando como os ideais dos outros o afetam.
 
Em um caminho espiritual, nada é certo ou errado. É uma série de tarefas que permitem que você veja o que você pode aprender usando ou observando como sua vida é direcionada por suas escolhas. Todas as escolhas são suas. Não tenha medo de experimentar várias direções até encontrar algo que satisfaça sua sede de conhecimento e compreensão.
 
 
RECONHECENDO A SUA ESSÊNCIA
 
PERGUNTA: Mestres, eu frequentemente tenho sonhos sobre mover objetos com minha mente e voar. Embora tenha esses sonhos, que parecem ter uma certa frequência, eu me lembro brevemente ao despertar. Ao despertar, percebo rapidamente que não posso fazer essas coisas, embora a sensação permaneça. Eu geralmente sinto medo apenas no caso de eu realmente poder fazer essas coisas. O que esses sonhos estão tentando me dizer, e o que eu posso aprender - se alguma coisa deles? ~ Steven, Reino Unido.
 
RESPOSTA: Uma alma vem à Terra para aprender certas lições de vida e, uma vez que as lições são concluídas, entender quem ela é como alma. Toda alma é uma parte da Fonte, que é onipotente, magnífica, onisciente e criativa. Simplificando, isso significa que uma alma que está passando por uma existência humana tem a capacidade de utilizar todos os mesmos poderes e habilidades que a Fonte.
 
Fora do corpo físico, sua essência é energia pura, a menos e até que você decida ter algum tipo de forma física. Como energia, você pode ir a qualquer lugar e fazer o que quiser. A intenção é a força motriz. Quer mudar de lugar? Deseje e você estará lá. Quer mudar seu ambiente? Imagine isso e assim será. Seu deslocamento pode ser feito instantaneamente ou “voando” vagarosamente para a nova posição.
 
Quando você “percebe” ao reentrar na sua forma física que você não pode fazer o que você acabou de experimentar, é por escolha. Você tem a capacidade de fazer qualquer coisa, mas não a incluiu nas suas escolhas para a sua realidade.
 
O medo faz parte de sua jornada para a Terra. Dúvidas e medos definem os testes que uma alma apresenta ao seu eu humano. Para aceitar essas possibilidades, você precisa sair da cabeça onde a ideia de impossibilidade está controlando o seu pensamento. Isso faz parte da mente do ego, que é o conceito da sociedade de que você precisa avaliar, classificar e julgar todas as ações que estão ocorrendo.
 
Aceitar que isso é verdade em sua vida é permitir que os outros (sociedade) tomem todas as suas decisões por você. Pare de pensar e comece a "sentir" o que você acredita que pode fazer - entendendo que não há limitações.
 
Seus sonhos, que são realmente jornadas que sua alma está fazendo enquanto seu corpo está em um estado de repouso, estão tentando lembrá-lo do que sua essência é capaz de fazer. É como um curso de pós-graduação no reconhecimento da alma e não para todos. Se isto começar a ressoar com você, trabalhe em fazer viagens enquanto medita. As possibilidades além disso são ilimitadas.
 
 
DOIS CORPOS HUMANOS, UMA ALMA
 
PERGUNTA: Mestres, pode a mesma alma reencarnar em dois corpos no mesmo tempo e espaço, ter a morte em um e continuar a experiência no outro corpo? Além disso, essas duas vidas podem ter um acordo com outra alma que seja a mesma pessoa aqui na Terra? ~ Amb, Portugal.
 
RESPOSTA: Não. Uma alma vem à Terra - isto é, encarna - apenas para experimentar as lições de vida que escolheu anteriormente, e por nenhuma outra razão. Duas almas podem compartilhar um corpo somente se alguém está tendo uma existência humana e o outro desencarnou (morreu) e foi convidado pelo primeiro a entrar no mesmo corpo.
 
O desencarnado pode continuar com sua vida planejada, que deixou quando morreu, somente se a alma que ocupa o corpo permitir que ele assuma o controle. A alma original pode apenas viajar e observar a vida, ou pode optar por deixar o corpo e voltar para o Lar, dando-lhe a posse ao desencarnado - mas isso faria com que o corpo humano morresse, já que nenhuma alma viável está presente. Isso é extremamente raro.
 
Não pode haver outra alma que seja a mesma pessoa, e nenhuma alma pode viver em mais de um corpo de cada vez, então os acordos que você mencionou são impossíveis. Uma única alma, ao escolher ter uma vida física, pode ter essa vida apenas de uma só vez, em um só lugar.
 
É verdade que muitas vidas da alma coexistem. Elas ocorrem em diferentes linhas de tempo e são impressas nos registros akáshicos da alma, da mesma forma que um CD contém muitas faixas diferentes de músicas ou vídeos. Mas a consciência humana da alma pode estar presente em apenas uma dessas linhas de tempo de cada vez. As outras “vidas” são energéticas até que o foco da alma se desloque de uma linha do tempo para outra e a consciência seja transferida para o outro corpo, cortando a conexão com a vida física anterior.
 
 
Perguntas:
 
 
 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

 
 
Rosa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Descobri que em uma vida passada queimei pessoas vivas, ainda há algum carma a ser resgatado nesse sentido? Isso realmente aconteceu?
 
Resposta: Foi uma experiência real que você escolheu ter. Isto não carrega carma com ela, já que o karma não existe no mundo não físico. Foi uma vida cheia de negatividade e coisas que você poderia aprender ao estar imerso nela. Não deixe que isso tenha efeito nesta vida, porque foi apenas um papel que você desempenhou em outra existência.
 
 
Sergio, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber como lidar com a culpa? Eu me culpo pelo que aconteceu com o meu gato Frajola. Ele está ciente do que eu fiz para ele?
 
Resposta: A culpa é apenas uma característica humana. Não tem nada a ver com o crescimento espiritual. É uma lição que você experimenta para ver o que você deseja incorporar em sua vida e o que você pode fazer sem. Não há culpa fora do reino humano, então não há necessidade de perdão ou arrependimento.
 
 
Moisés, dos EUA, pergunta aos Mestres: Por que eu tenho todos esses estranhos fetiches sexuais?
 
Resposta: Você desejou estudar todos os aspectos da sexualidade nesta vida. Cada um estimula uma parte diferente do seu corpo e mente. Aprenda com eles e siga em frente.
 
 
Madison, dos EUA, pergunta aos Mestres: Eu quero saber se minha casa está possuída e se me afetou  ou a minha Mãe, que tem sido muito odiosa ultimamente ... há entidades negativas ligadas a nós, ou à casa?
 
Resposta: Houve uma série de seres negativos passando pela sua casa e sua mãe acolheu alguns deles porque está sozinha e entediada. Eles se juntaram a ela e agora ela sente que a negatividade é reconfortante. Acenda sálvia na casa para se livrar destes seres, e queime várias velas porque eles não gostam da luz. Peça aos seus guias e aos de sua mãe que ajudem a remover os espíritos que estão ligados a ela. Circunde a área com energia positiva e amorosa.
 
 
Uy, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu preciso entender como me comportar em relação a minha família que insiste que eu tenha um relacionamento, ou apenas devo viver minha vida longe deles? Do lado da minha mãe é muito difícil manter-me perto por causa da irmã mais nova; em alguns momentos é bom e às vezes, não. Do lado do meu pai, ele é machista  demais e acha que o homem deveria estar no comando. Estou tão confusa em como devo me comportar em relação a eles. Eu perdi o foco na vida. O que devo fazer?
 
Resposta: Você tem que aprender a se honrar e se respeitar e não fazer algo só porque acha que é o que outra pessoa quer que você faça. A vida humana tem o propósito de se definir e aprender sobre quais deficiências e pontos fortes você possui. Você não tem responsabilidades com ninguém além de si mesma. Concentre-se em quem você deseja se tornar.
 
 
Shayquan, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como um empata, gostaria de saber por que atraio esses companheiros frios e sem alma embora eu esteja sempre evoluindo. Eu tenho que ficar e ajudá-los a encontrar uma guerra?
 
Resposta: Cada contato que você tem o ilumina no funcionamento de uma alma que tem uma experiência física. Isso é para ajudá-lo a desenvolver um melhor uso de seus poderes empáticos. Aproxime-se de uma pessoa antes de se envolver com ela para ver se ela é atraída apenas por sua energia. Se ela for, envie-lhe energia positiva, mas não se preocupe em passar o tempo com ela.


 

Agradecimentos a: 

Direitos Autorais:
 
Toni e Sonia.
 




Compilado por: http://violetflame.biz.ly, dos elos fornecidos.


 


 
Agradecimentos a:  




Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.






Atualização diária.



Free counters!
 
 
 
geoglobe1
 


 
publicado por achama às 03:06