PERGUNTEM AOS MESTRES

Através das Vozes Celestiais

Mensagem canalizada por Toni e Peter.

Tradução: Regina Drumond

a 28 de agosto de 2018.


 

 

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

 
 
Você já desejou alguma coisa e depois disse para si mesmo: "Na minha próxima vida, quero ser rico / magro / bonito ..." ou o que for? Uma mulher do sudeste asiático se pergunta se pode começar agora a planejar sua próxima vida - e que isto inclua seu animal de estimação atual! Os Mestres têm algumas coisas interessantes para dizer em resposta.


Quem sou eu reflete a personalidade da minha alma? Minha alma tem personalidade? Os Mestres respondem a essas perguntas a uma mulher em Macau.


Um homem do Reino Unido procura respostas sobre como lidar com o comportamento negativo do pai. Os Mestres são úteis em suas análises e sugestões.
 
 
Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: 

Para traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres.


Amor, Luz e Risos,

 
Toni e Peter.

Celestial Voices, Inc <contact@ mastersofthespiritworld.com>


 



 

 

AS PERGUNTAS



 
 

PLANEJANDO A PRÓXIMA VIDA

PERGUNTA: Mestres, quando uma alma escolhe se quer renascer ou não? Posso começar a planejar minha próxima vida a partir de agora, ou preciso esperar até chegar ao mundo espiritual? Como eu sei se o que minha alma decide para a minha próxima vida está de acordo com meu desejo durante esta vida? E como posso renascer ao mesmo tempo que o meu amado gato, que amo tanto? Quero que nossas almas estejam unidas em todas as jornadas ~ Asa, Sudeste Asiático. RESPOSTA: O planejamento para uma encarnação na Terra é realizado enquanto na forma espiritual no Lar, com a ajuda de seu Conselho de doze conselheiros. Todos os detalhes do que você procura experimentar e os meios necessários para definir tudo, são discutidos. Você pode descobrir, quando voltar para o Lar, que aprendeu mais sobre uma lição na Terra do que imaginou e não deseje gastar mais tempo para repeti-la. Não há nada que diga que você não possa começar seu planejamento agora, mas pode ser como a criança que se vê como um bombeiro, advogado, médico ou dançarino, como uma carreira em seu futuro. Você pode descobrir que essas profissões não a atraem quando você estiver amadurecida. Ou você pode descobrir que não tem capacidade física ou mental para ter sucesso em uma ou mais delas. Assim, pode ser desperdiçado muito tempo sem benefícios substanciais. Você veio à Terra para aprender lições e entender quem você é como alma e quais poderes e habilidades lhe dão. Você deve estar presente no momento para aprender e tirar o máximo proveito das situações que você atraiu para si mesma. Se você está sonhando com um futuro imaginado, que pode nunca chegar, você está perdendo tempo e perdendo o que irá ajudá-la nesta vida. Seu gato é um dos 1 a 2% dos animais com alma. Vocês dois estiveram juntos antes e trocaram de papéis em cada vida. Você foi o animal e ele o seu humano, ambos foram animais e ambos foram humanos - amigos e inimigos. Cada encarnação traz diferentes planos para aprender algo novo, sem repetir desnecessariamente os mesmos eventos. Também cabe a essa alma se ela deseja estar com você novamente.

AS ALMAS TÊM PERSONALIDADES?

PERGUNTA: Mestres, espero que estejam bem. Gostaria de fazer perguntas sobre personalidades. As almas têm personalidade? Se for afirmativo, a personalidade é a mesma quando a alma está no corpo humano? Por exemplo, se eu sou uma pessoa sonhadora e sentimental, isto significa que a minha alma tem estas características? - Sara, Macau. RESPOSTA: Almas não são pessoas, elas não têm atributos físicos, um único sexo, nacionalidade, ou qualquer coisa que possa ser classificada ou avaliada, porque elas somente existem no amor incondicional, positivo, desprovidas de quaisquer características negativas. Elas são energia sem sentimentos. Elas apenas “são”. Pense em sua alma como uma atriz versátil. Quem ela é quando não está trabalhando, não tem uma influência clara sobre a pessoa que ela representa em um filme ou peça. Em um show, ela pode ser uma mulher abusada, em outra uma mulher maravilha, um super-herói, um idiota trapalhão em outro, ou o presidente das Nações Unidas com intelecto superior. Assim também, a personalidade da alma reflete a situação escolhida para o processo de aprendizagem. Se você escolhesse uma lição de autoconfiança, você teria que começar sem fé em si mesma e com o medo de outras pessoas e com o que elas pensam de você. Se você fosse uma sádica, você apreciaria os tormentos de outras pessoas. Se você fosse uma curadora, você teria empatia e confortaria os outros. Quem você é hoje, é apenas um papel com a “personalidade” que a ajuda a completar essa jornada. O que você leva para o Lar com você depois dessa encarnação é apenas a gravação desse papel. Sua alma não é afetada por ele, ou pela maneira como você se sentiu realizando-o (o que chamamos de personalidade). Sua essência primordial é o amor simples e incondicional.

MODERANDO O COMPORTAMENTO DO PAI

PERGUNTA: Mestres, muita gratidão por tudo o que vocês estão fazendo. Eu sempre gostei da minha família que amo, mas, no passado, nunca deixei meus sentimentos e minhas opiniões claras. Este é particularmente o caso de meu pai, que pode ser muito generoso, mas também muito egoísta e controlador quando sente pena de si mesmo. Tenho certeza de que isso poderia ser nivelado em todos nós. Mas eu estou preocupado que eu (e possivelmente também minha mãe) não o “permitamos” desafiar esse comportamento o suficiente. Recentemente, tivemos novos acréscimos à família e estou preocupado como as suas características mais negativas irão afetá-los. Se vocês puderem, agradeço qualquer informação que tenham sobre essa situação e quais sugestões vocês podem ter para o futuro. ~ Steven, Reino Unido. RESPOSTA: Sua posição em relação ao seu pai tem sido lidar com ele sem permitir que ele interfira em suas lições. Ele permitiu que você visse os diferentes tipos de pessoas que habitam o planeta e como os relacionamentos acontecem. Toda vez que você compartilha uma ação com outro, há atividades explícitas e dissimuladas que afetam cada um de várias maneiras, dependendo de sua posição em sua jornada. Você reconhece que seu pai tem crenças que o levam a agir de vez em quando de uma maneira extrema. Você aprendeu a não levar isso para o lado pessoal e não o incomodou recentemente. Você está certo de que você e sua mãe permitiram que o comportamento excedesse o que é aceitável na sociedade normal. Você não tem obrigações de se insinuar em suas ações a menos que deseje. Ele não tem consciência do efeito que suas opiniões têm sobre os outros. Você tem três ações possíveis. Você não pode fazer nada, pois é a sua jornada e ele só mudará se desejar. Você pode lhe contar as suas observações sobre seu comportamento grosseiro e ver se ele reconhece e aceita a necessidade de mudança. Ou você pode informar os novos membros da família sobre suas reações “peculiares” em algumas situações, com a ressalva de que “É só ele; que não levem isso pelo lado pessoal. " Se os novos membros são de tenra idade, eles estavam cientes do potencial de lidar com uma situação como esta antes que eles viessem, e poderia ser uma das lições escolhidas. Em todo caso, envolva a alma dele com o máximo de amor incondicional que você puder enviar, com a intenção de que ele aprenda suas lições. Ele prefere a tensão e a negatividade porque absorve toda a energia negativa que é criada pela angústia daqueles que ele impacta. Comente com ele sobre como ser negativo impede que a felicidade e a realização cheguem. Lembre-o da energia alegre encontrada em torno de uma pessoa feliz e generosa. No final, qualquer mudança é apenas escolha dele.
 
 
 
Para perguntas:
 




 
 

 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

 
 



Ana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde que o meu ex-relacionamento terminou, eu tenho sentido essas sensações opressivas em meu corpo e tenho estado obcecada por ela. Ela já está vendo outra mulher e isso está me deixando louca. Eu me sinto mais sozinha do que nunca e não consigo superar isso. Eu não sei o que fazer da minha vida. Resposta: Pare de sentir pena de si mesma. Reconheça que você tentou controlar a sua ex na medida em que ela concordou em terminar com o relacionamento. Um relacionamento deve ser uma parceria em que ambas as partes contribuam igualmente. Você olhou para ela como uma possessão e agora você está arrasada porque ela se apaixonou por outra pessoa - como ela se atreve! Bem, ela está fazendo as escolhas que satisfazem suas necessidades e não apenas as suas. Siga em frente - mas tente trabalhar com sua próxima namorada. Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde criança eu tenho medo de altura e realmente não sei por que isso acontece. Estou percebendo que esse medo está aumentando muito com o tempo, quando tenho que andar em lugares altos ou ficar em prédios altos, por exemplo, sinto fraqueza nas pernas e uma sensação desconfortável. Por favor, ajudem-me a entender por que isso acontece e como posso me libertar disto. Resposta: As sensações de cair de uma grande altura vêm tanto da vida atual quanto da anterior. Você precisa entrar na sensação e ver que não tem nada a ver com o presente. Faça isso durante a meditação ou sob hipnose. Libere o medo, sabendo que você não está nas situações perigosas que a mantêm refém. Você antecipa um desastre à medida que se eleva. Liberte essa expectativa e veja a alternativa de uma vista bonita e segura. Efa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Será que encontrarei a minha alma gêmea nesta vida? Resposta: Você irá, se for necessário para você completar as suas lições. Agora, você não está trabalhando em suas lições, mas apenas procurando uma maneira fácil de passar pela vida. Eduarda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho dificuldades em encontrar a minha profissão. Eu vejo a vida passar e me sinto triste por essa indefinição. Eu já fui para a faculdade e a deixei. Estou estudando para um vestibular, mas sempre hesito em escolher o meu curso. Pensei em Direito, mas agora penso em medicina ou psicologia. Eu sei que tenho uma história de desistir das coisas. O que devo fazer? Medicina? Eu realmente preciso de ajuda. Por favor, enviem-me uma resposta para que eu possa me esclarecer e entrar em uma nova fase. Resposta: A ajuda que você precisa está disponível para você do seu interior. Você precisa ter fé na intuição que a aponta em uma direção ou outra. Você quer que tudo seja fácil e determinado pelos outros para que você possa culpá-los se não der o resultado que você acha que deseja. Comece a fazer suas próprias escolhas e aceite a responsabilidade pelo que acontece. Às vezes você precisa descobrir o que não a satisfaz antes de decidir o que a satisfaz. Roseli, de Portugal, pergunta aos Mestres: Pergunto-me por que não posso ativar meu poder de cura, pois sou um ser do Raio Azul que vem a este mundo para ajudar, tocar e curar muitas pessoas. Na meditação, a meu pedido, foi-me dito pelo Mestre El Morya, CURE O CORPO E A ALMA. O que falta em mim, e o que ainda não sei que deveria saber? Resposta: O comando tinha a ver com o estado da sua alma. Até que você complete suas lições, curando assim seu próprio corpo e alma, você não poderá ajudar ninguém. Procure os medos e dúvidas dentro de você. Explore-os e entenda-os. Escolha tomar atitudes que a levem ao amor incondicional - então você estará pronta para seguir em frente. Kanerva, da Finlândia, pergunta aos Mestres: As novas lições são às vezes criadas na Terra para a próxima reencarnação da alma? Resposta: As lições são decididas quando a alma retorna ao Lar e depois decide que deseja retornar a uma nova vida. Enquanto a alma estiver envolvida em cada vida, não há arranjo consciente para nada além do que estiver diante dela. Uma vez que esteja se preparando para a próxima vida, ela pode querer continuar ou expandir algo que estava fazendo nesta vida. Sara, da Nova Zelândia, pergunta aos Mestres: Qual é o propósito ou o significado da conexão que tive com um homem online que terminou em maio? Por que eu senti uma conexão de alma tão forte com esse homem e por que ele negou essa conexão mútua que eu sei que ele sentiu? Dói aceitar suas escolhas de livre arbítrio, sabendo que ele está sendo conduzido por sua mente, não por seu coração. Resposta: Ele estava brincando com você, dizendo o que ele achava que você queria ouvir para que você "pensasse" que era uma atração mútua. Ele montou uma situação em que você acreditou em tudo o que ele disse e se sentisse confortável e segura em sua comunicação. Quando ele se cansou de mentir para você, ele simplesmente desapareceu. Foi a sua mente que foi enganada, o que trouxe seu coração junto com ela. Esta é uma lição de acreditar apenas no que seus sentimentos lhe dizem e não deixar sua imaginação escrever o roteiro. Vanessa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha filha Mônica nasceu surda. Fizemos uma cirurgia de implante coclear, para fornecer-lhe as capacidades auditivas. Agora, já se passaram 2 meses após a ativação do implante, mas até agora ela não mostrou nenhuma resposta para a audição. Faz parte de sua missão na Terra não falar e ouvir? Como podemos apoiá-la para melhorar as capacidades de fala agora? Estamos incomodando-a e a sua missão com este implante, ou é bom para ela, ouvir com dispositivos externos? Resposta: Ela está se acostumando ao implante e decidindo o que quer fazer com ele. Você não está interferindo em sua missão porque as escolhas que ela enfrenta são sua missão. Dê-lhe mais tempo para trabalhar nessas decisões. O que você fez está alinhado com as opções pré-decididas. VFS, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber o motivo pelo qual tento ter medo na minha vida, agora que estou tentando mudar de profissão. Estudei muito, sei como agir, mas chega no momento de atuar, eu não consigo fazê-lo. Como posso superar isso? Como ser uma pessoa mais confiante? Resposta: Para ser mais confiante, você deve se permitir aceitar que você é igual a todas as outras almas. Você julga que não é tão boa, inteligente ou proficiente quanto os outros. Como resultado, você se torna um fracasso. Veja a si mesma como onipotente, magnífica e onisciente - assim como a Fonte da qual você é uma parte. Mathias, de Gana, pergunta aos Mestres: Como entro nos reinos espirituais? Resposta: Todas as almas que têm uma experiência física (humana) estão em jornadas espirituais. Tudo o que você precisa fazer para entrar nos reinos espirituais é afastar-se do julgamento do ego, da dualidade da sociedade. Rejeite qualquer coisa que você classifique, ou julgue, e comece a avaliar as coisas ao seu redor para ver se você pode aprender alguma coisa com elas. Pratique sentir o amor incondicional da Fonte ao seu redor e escolha viver sua vida nesse estado. Henry, dos EUA, pergunta aos Mestres: Por que as pessoas têm ódio intenso por mim, quando eu não fiz nada para essas pessoas? Resposta: Você olha para as pessoas e imagina que elas o odeiam quando nem mesmo o conhecem ou passam algum tempo pensando em você. O que você cria é uma nuvem de energia negativa ao seu redor. A negatividade atrai mais negatividade, de modo que toda a área seja preenchida com ela. Pense que cada uma dessas pessoas é uma alma, assim como você, e precisa de amor incondicional por sua essência. Cerque-se de amor e é isso que você sentirá refletido de volta para você. Benedito, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu tive alguns insights sobre minha esposa e eu. Esses insights sugerem que em vidas passadas nós causamos sofrimento a muitas pessoas. Ela estava sob minha influência, então. Agora ela tem terríveis dores de cabeça como uma espécie de autopunição. Está correto? Resposta: Não. Suas dores de cabeça não têm nada a ver com vidas passadas. Cada um de vocês teve muitas vidas passadas, mas poucas juntas. Houve uma vida em que você foi o seu mestre e ela uma escrava. Foi você quem causou sofrimento a todos os seus companheiros escravos; ela foi incapaz de afetar alguém.
 

 

Direitos Autorais:

Toni e Peter.








Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.






Atualização diária.

 
 
 


 

 

Flag Counter
publicado por achama às 13:45