Manifestações do Amor Divino!
Pensamento do dia.
Por Sathya Sai Baba
17 de junho de 2019

Um monarca hábil terá seus ministros sob controle. Ele os direcionará para caminhos corretos e manterá a paz e a segurança no reino. Por outro lado, um monarca que se deixa controlar pelos ministros não merece o trono. Ele é rejeitado e desonrado. Seu reino não tem paz e segurança. A mente é o monarca em você, os sentidos são os ministros. Por ser a mente escrava de seus servos, o reino não tem paz. Todo aspirante espiritual (sadhaka), que, portanto, almeja alcançar a expressão e expansão do Divino em si mesmo, tem que ganhar o domínio sobre os sentidos. Esse é o primeiro passo. O próximo é a conquista da mente. O terceiro é a erradicação das tendências inatas (vasanas) e o quarto, a obtenção de sabedoria espiritual (jñana). Os ramos são os sentidos, o tronco é a mente e as raízes são as tendências inatas. Todos os três têm que ser superados e destruídos, para que a consciência da Realidade Átmica possa ser obtida.” (Discurso Divino, 6 de maio de 1983)
Sathya Sai Baba.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à esperitualidede.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
Por favor, respeitem todos os créditos
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Recomenda-se discernimento e evitar o julgamento.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
Atualização diária.
Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
Visitas recentes: