Pensamento do Dia, 6 de Novembro de 2015.

Sathya Sai Baba.



A labuta incessante de cada dia subsequente tem como objetivo e justificativa esta realização: tornar os últimos dias de alguém doces e agradáveis. Mas cada dia também tem a sua noite. 
 
Se o dia é gasto em boas ações, em seguida, a noite nos abençoa com o sono profundo, revigorante e refrescante, o sono que se diz ser semelhante ao samadhi. 
 
Tem-se um curto período de vida na Terra. Mas mesmo nesta vida curta pode-se alcançar a bem-aventurança divina, usando o tempo com sabedoria e cuidado. 
 
Duas pessoas podem ser iguais na aparência, e podem ter aparentemente o mesmo caráter e também terem crescido sob as mesmas condições, mas uma pode vir a ser um anjo, enquanto a outra pode permanecer com sua natureza animal. 
 
Qual é a razão para este desenvolvimento diferencial? São os hábitos, o comportamento formado a partir desses hábitos e o caráter no qual esse comportamento se solidificou. 
 
As pessoas são criaturas de caráter. Portanto, a primeira prática espiritual (sadhana) é procurar as falhas e fraquezas dentro de si mesmo e lutar para corrigi-los para se tornar perfeito. 
 
 
(Prema Vahini, Capítulo 5).
 

 
Mais artigos atualizados em achama.biz.ly


MAIS PENSAMENTOS AQUI

Por favor, respeitem todos os créditos


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente em cada um de nós.
Atualização diária


EN: Violet Flame
 
publicado por achama às 04:11