O HOMEM NA LUA

Uma trilogia de histórias infantis

 

 

 

 

 

Apresentando;

 

 

 

 

 

Felicidade fazendo perguntas a seu pai enquanto eles olham para acima às Estrelas no Céu.

 

 

 

 

 

Por Nancy Tate

 

Papai, se realmente há um homem na lua, por que a gente só vê o seu rosto? " Felicidade agarrou a mão de seu pai enquanto eles ficavam olhando para a face ouro-prateado que sorria para eles dos céus.
Ela tentou olhar com os olhos bem apertados, para ver se havia algumas pernas ou braços, ou um corpo que pertencia ao Senhor Lua. Mas tentando como ela podia, ela não foi capaz de encontrar nada. Ela até tentou imaginá-los nas estrelas ao redor da lua; mas isso simplesmente não funcionou.
 
Senhor Lua amava Felicidade e do jeito que ela sempre olhava acima para ele com aquela expressão inocente e curiosa. Tantas crianças ao longo dos milhares de séculos o contemplavam da mesma maneira. Ele tinha decidido há muitos e muitos anos atrás, que só em circunstâncias muito especiais que ele iria revelar seu segredo. Ele era um ser muito sábio e amoroso. Ele sabia que os jovens traziam com eles em cada vida, um desejo de manter viva a magia. Essa magia era uma parte da verdade de quem eles realmente eram. Era a parte que nunca mudava.
Ele sabia disso porque seu criador lhe dera a mesma magia; ele compartilhava isso com todos os seres que Deus criou. Deus lhe havia dito: “Eu criei você, porque eu amo tudo e todos que é e sempre será. Na verdade, Eu criei tudo isso, porque Eu sou o amor e para sentir esse amor Eu decidi criar expressões desse o amor, que sou Eu.
Eu, então, decidi dar a cada alma o livre arbítrio para que elas fizessem suas próprias escolhas; pois Eu não seria amor se Eu quisesse controlar tudo que Eu mesmo criei. Eu seria o medo se Eu quisesse que tudo fosse do modo como Eu decidisse. Além disso, pense em como a vida seria chata se houvesse apenas uma pessoa tomando todas as decisões?
Senhor Lua entendeu o que Deus estava dizendo, e ele concordou. Lembrou-se de quando havia outra Lua lá em cima no céu para lhe fazer companhia. Ele gostava de brincar e falar com a Srta Lua. Juntos, eles sugeriram algumas idéias maravilhosas. Eles foram capazes de usar a sua imaginação em jogos de criação. Eles continuavam mudando a forma como eles olhavam, e os lugares que eles pairavam no céu. Eles também encontraram maneiras de causar efeitos na terra lá em baixo; as águas, as pessoas, tudo lá passava por mudanças em diferentes momentos por causa do que as luas faziam. As duas luas se divertiam muito brincando com seus jogos. Parecia que não havia fim para o que elas poderiam fazer.
Então, um dia, há muito tempo, algumas das pessoas lá embaixo decidiram usar a outra lua para um jogo que eles queriam jogar. Eles perguntaram a lua, “Você gostaria de ter um papel muito importante em um jogo para nós? Queremos mudar a forma como algumas pessoas fazem as coisas aqui, e nós precisamos de sua ajuda. “a Senhorita Lua estava sempre pronta para uma nova aventura, então ela disse: “Oh, isso parece divertido! Eu estarei lá. Então ela disse: “Até logo”, ao Senhor Lua e começou a descer para a terra com a ajuda das pessoas.
 
Eles trouxeram a senhorita Lua mais perto da Terra. Mas, de repente ela começou a tremer. Ela sacudia com tanta força que ela começou a quebrar em muitos, muitos pedaços. Enquanto ela se despedaçava ela gritava  para o Senhor Lua, “Oh, oh! Eu acho que eu deveria ter pensado mais sobre isso. Talvez eu não teria concordado com este jogo.
Então, pouco antes que seu sorriso se desfizesse, ela exclamou: “Apesar de que eu não vou estar ai com você, da mesma forma que eu estou, eu ainda vou existir, apenas de uma forma diferente. Você será capaz de me ver em um milhão de lugares. Todos aqueles pedaços de mim se tornarão outras coisas, exceto, que eu nunca vou esquecer você e todos os maravilhosos momentos que tivemos.
Senhor Lua ficou triste no começo. Ele escondeu o rosto e criou um lado obscuro de si mesmo. Mas logo, vendo e sentindo o quão felizes todos os pedaços de sua amiga estavam, ele decidiu então que não havia razão para ser infeliz. Lembrou-se de que Deus lhe havia dito sobre seu livre arbítrio. Ele pensou em um plano que iria ajudá-lo a se sentir mais perto de sua amiga.
Na noite seguinte em que ele se tornou totalmente para a terra, ele reuniu toda a força e amor que ele tinha, e separou sua cabeça de seu corpo. Então, com a vontade que Deus lhe deu, ele enviou as partes dele que estavam em seu corpo para baixo em direção a terra. Então, quando seu corpo chegou até onde a outra lua tinha chagado, se dividiu em muitos, muitos pedaços da mesma forma que tinha sido com a senhorita Lua. Então, ele aplaudiu e riu à medida que  todos os pedaços espalhados em diferentes direções tomavam novos lugares no universo.
Enquanto observava de seu lugar em órbita ao redor da Terra, ele viu todos os pedaços da outra lua piscarem alegremente dando boas vindas, enquanto os pedaços de seu corpo flutuavam em seus novos locais próximos aos seus amigos.
Então, a coisa mais extraordinária aconteceu! Todas as estrelas para tão longe quanto que ele podia ver, piscavam e dançavam em aplausos pelo jubiloso show maravilhoso que as duas luas tinham realizado.
Então, Deus falou diretamente ao coração da lua  para que toda a criação pudesse ouvir: "Parabéns, você criou um belo destino para vós. Daqui em diante, até que você decida fazer uma outra escolha para a sua evolução, você será admirado com carinho sobre os céus e pelos seres na terra. Você será carinhosamente e respeitosamente conhecido como O Homem da Lua. E a senhorita Lua e seu corpo se tornarão as novas criações celestiais com um propósito próprio. Você descobrirá a habilidade que você tem, que é para criar, assim como Eu faço. Eu dei a você esta capacidade, em dar-lhe a Mim mesmo. Pois tu estás em Mim, e Eu estou em ti. Você tem apenas demonstrado o quanto você e Eu somos tudo, da mesma forma.”
“Hum?  “Senhor Lua ficou confuso.” Como somos tudo?
Deus sorriu, e seu calor fluiu sobre Senhor Lua. Em seguida, Ele explicou, “Você e sua amiga transformaram a si mesmos em muitas outras coisas. Uma vez que cada um de vocês realmente era Eu, bem como a si mesmos, você fizeram o que Eu posso fazer; vocês criaram a partir de si mesmos. Cada parte de vocês se tornou um todo completa. Isso ainda era uma parte de vocês e uma parte de Mim, assim como o próprio ser. Agora você percebe o quão  você pode ser tudo de uma só vez?”
Senhor Lua ficou impressionado pelo que Deus disse. Ele entendeu. Ele ficou muito, muito feliz. Ele ficou tão feliz que usa sempre um sorriso. Ele sabe que Deus é amor, e isso é realmente muito bom.
Senhor Lua sorriu para baixo na direção de Felicidade e seu pai. Disse a si mesmo que, talvez esta, seria a noite em que Felicidade iria encontrar a resposta entre as estrelas, a resposta sobre O Rosto do Homem na Lua.
Fim
Direitos de autor de 2010
Nancy Tate
http://www.treeofthegoldenlight.com/Gift%20Shop/Felicity%20Stories/man_in_the_moon.htm
 

Tradução voluntária de Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com 
de: http://rayviolet.blogspot.ca/2014/05/the-man-in-moon-by-nancy-tate.html

Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos em português:
 Atualização diária
Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly * achama.islands.biz.tc/ * achama.webs.com  
publicado por achama às 21:52