China: BRICS "vai certamente fazer Contribuição para a Paz, Prosperidade e Estabilidade Mundial".

brics_flags
China's Vice Foreign Minister Li BaodongA China espera resultados positivos da próxima cimeira dos líderes do BRICS, o vice-ministro das Relações Exteriores Li Baodong disse em Pequim.

A 6 ª Cúpula BRICS será realizada nas cidades brasileiras de Fortaleza e Brasília a partir de julho 14-16. O presidente chinês, Xi Jinping, o presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o presidente russo, Vladimir Putin, Presidente Sul-Africano Jacob Zuma e primeiro-ministro indiano Narendra Modi vão participar da cúpula.

Líderes sul-americanos foram convidados a participar na Cimeira deste ano. Líderes da União Africana foram convidados para participar de reunião do ano passado em Durban para consolidar laços BRICS "com os mercados africanos.
 Foto: Vice-ministro das Relações Exteriores da China Li Baodong


Vice-Ministro das Relações Exteriores da China Li Baodong

Li disse que a China acolhe "conexão expandida entre os mercados do BRICS e da América do Sul".

"As economias emergentes são uma força em ascensão no cenário internacional e o diálogo entre BRICS e líderes sul-americanos vão demonstrar a vontade política para expandir as ligações entre os dois mercados", disse ele.
 
"Falando em uma só voz, BRICS devem apresentar soluções uniformes para melhorar a governança econômica global", disse Li uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

China apoia o lançamento inicial do Banco de Desenvolvimento do BRICS e Arranjo Reserva de Contingência, Li disse.

Com a "afinando" das compras de títulos US $ 85 bilhões por mês com os quais a Reserva Federal dos EUA está a apoiar a economia dos EUA, houve um abrandamento acentuado nas economias BRICS.

O vice ministro chinês das Relações Exteriores no entanto disse que a desaceleração do BRICS é essencialmente diferente da crise financeira que atingiu os países ocidentais.

"As economias BRICS desfrutão de som básico, instrumentos de política abundantes e grande potencial de crescimento. Quase US $ 100 bilhões no Arranjo do Banco BRICS de Desenvolvimento e Reserva de Contingência e acordos complementares podem ser condições sólidas para o crescimento sustentável ", disse Li.

"BRICS será uma importante força motriz da economia mundial futuro", disse Li.

Sobre a relação entre BRICS e G7, Li disse que é compreensível que o grupo G7 tem diferentes pontos de vista de BRICS e outros países em desenvolvimento em uma série de importantes questões regionais e internacionais.

Ele disse que BRICS não está interessado em confronto com G7.

"Os países do BRICS buscam o diálogo e desejo de expandir terreno comum e reduzir a diferença através do diálogo", disse Li. "O nosso mecanismo de cooperação é aberto, transparente e mutuamente benéfico. Ele encarna o espírito da democratização das relações internacionais ".

Ele observou que o BRICS é uma plataforma de cooperação para as economias emergentes, enquanto o G7 é um mecanismo de cooperação dos países desenvolvidos.

A cooperação BRICS, no entanto, não está limitada às arenas económicas e financeiras, mas inclui o diálogo sobre política e segurança. No ano passado, os líderes concordaram em desenvolver BRICS em um mecanismo de diário e coordenação de longo prazo sobre uma série de questões econômicas e políticas, incluindo a segurança cibernética e a luta contra o terrorismo.

"Acreditamosque o BRICS vai certamente fazer uma contribuição para a paz, prosperidade e estabilidade do mundo", disse Li.



Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos em português:

 Atualização diária
publicado por achama às 07:46