Amor-Próprio - por Eliza Ayres

Amor-Próprio

por Eliza Ayres 

(Aliás Tazjima)

20 de junho de 2014 às 01:13

Tradução: Maria Dantas

 
 
O amor-próprio... Quando você se ama totalmente, você não sente os julgamentos dos outros e da mesma forma, você não julga os outros conforme deseja, que é uma consequência de projetar seus sentimentos internos para o mundo ao seu redor. Obviamente, eu apenas entendo isso intelectualmente, mas ainda assim, surge este tipo de resíduos que precisam ser observados, esperançosamente e sem paixão, mas certamente com interesse. Internamente "parece que eu ainda estou fazendo isso"
Somos humanos e como seres humanos temos assumido um grande monte de porcaria para transformá-la em adubo utilizável, reformatado e transmutado para que se torne em energia para o bem do mundo. O amor tem que entrar no processo como sendo o único solvente para dissolver a auto-ódio e transmutá-lo em amor-próprio.
Sem se amar, você não pode realmente amar os outros. E sem amar os outros, você não pode servir completamente e incondicionalmente. Se a menor partícula de auto-ódio e/ou ressentimento permanece, haverá sempre uma condição sobre o seu amor e seu serviço aos outros.
Então, eu estou aprendendo à medida que eu caminho. Pelo menos eu estou disposta a olhar para mim mesma e ver o que pode ser alterado. E se eu me permitir algum tempo e um pouco de folga, eu também posso retornar ao equilíbrio.
Embora eu tenha um monte de dons para oferecer, eu preciso cuidar de mim mesma primeiramente... E ao fazê-lo, eu ainda sou capaz de ser resolutamente honesta com os meus leitores. Não, eu não sou perfeita. Eu vim aqui para experimentar o ser NÃO perfeito, para experimentar a polaridade em todas as suas permutações e até agora eu sinto que eu fiz isso muito bem... Eu tenho sobrevivido sem ficar completamente maluca.
Em outro tópico, eu estou me tornando muito telepática estes dias e registrando com alta sensibilidade os sentimentos e pensamentos de outras pessoas, o que torna isso bastante desafiador para manter um equilíbrio interior, também.
É tão importante se tornar bem familiarizado com a sua assinatura freqüência para que você saiba quando você está recebendo alguma "interferência" exterior e/ou comunicações de outros. Estamos tão conectados, embora a maioria de nós quase não percebe isso durante nossos momentos de vigília. Estou me tornando ainda mais sensível do que eu já era... E me esforçando para aprender a lidar com esse "dom". Isso deve vir a ser útil senão eu jamais deveria concordar a fazer leituras e/ou curas pessoais para outras pessoas... As quais não estão ainda na minha agenda, considerando que já tenho muito que fazer no meu horário de trabalho.
Escrevendo no meu blog me ajuda a sair de um estado de desequilíbrio. Gostaria de sugerir que todos encontrassem algo, uma atividade ou hobby que lhes ajudassem a voltar ao equilíbrio e clareza, também. É apenas uma sugestão; você pode ignorar qualquer conselho vindo de mim mesma.
Eu acho que é bom escrever assim como eu faço... Compartilhando meus pensamentos e meus processos internos com outras pessoas em todo o mundo. Pessoalmente, me acho realmente muito tranquila... Como eu sempre costumo ser. As vezes eu posso parecer muito tola e amigável também.
Estas energias que estão esmagando as velhas energias de nossos quatro corpos inferiores são para ser apreciadas e agradecidas. Lembre-se que tudo é energia e vibração; as ondas cósmicas de luz que se atiram sobre nós com tanta força, também são cientes e conscientes. Tenho certeza de elas que elas gostariam de receber um pouco de amor de vez em quando, assim como uma mudança de toda a lamentação interior que vem acontecendo em algumas pessoas. 
 
Eu fui lembrada há poucos dias, por um dos meus guias silenciosos que o desenvolvimento espiritual vem em ondas, como em um fluxo e refluxo. A grande onda vem e, em seguida, ela se afasta. Uma outra onda vem e, em seguida, ela se afasta. Chegamos a um ponto de êxtase e, em seguida, descemos. Realmente chegamos a um ponto muito baixo ou nos sentimos sob estresse por um tempo, em seguida, retornamos a um estado de equilíbrio e calma. Ao permitir-se um fluxo mais natural dos sentimentos e estando ciente desse fluxo, você pode retornar ao equilíbrio, se você ficar um pouco pra baixo de vez em quando.
Sendo uma libriana com ascendência em libra, o equilíbrio é importante para mim. E, obviamente, é um desafio também, uma vez que isso será, e tem sido um dos meus maiores testes. 
 
Estamos constantemente sendo testados para verificar se aprendemos bem a lição. E, às vezes, essa lição é simplesmente aprender a aceitar você como você está agora, como você estará e como você tem estado. Perdoar e esquecer; deixar ir o que se foi. Libere a necessidade de se preocupar com o passado. Perdoe a si mesmo e os outros por quaisquer erros percebidos e sega em frente em sua vida. E entenda que você não vai estar sempre de acordo com as opiniões dos outros, mas permita a eles o direito de expô-las e, em seguida, escolha o que você quer fazer com a informação. Você não é obrigado a "gostar" de tudo "lá fora", pois cada um de nós tem preferências e gostos. Essas preferências irão mudar à medida que você permite que seu ser interior mude e se adapte a novas situações que entram em sua vida.
Estes são tempos desafiadores com certeza, mas todos nós temos o que é necessário para passarmos por eles com sucesso, se nós apenas colocarmos um pouco de confiança e amor em nós mesmos e permitirmos que o amor flua adiante a partir de nós mesmos.
Muitos de nós fomos ensinados sobre a escassez... Que não há amor suficiente, comida, emprego, dinheiro, etc., em todo o mundo para fornecer a todos com "felicidade". Porém existe, mas isso é uma outra história... E não exatamente discutir agora. Começando com o amor-próprio, nós podemos trazer a abundância em nossa vida que não estava lá antes, porque nós a bloqueamos devido à nossa crença na falta, e nossa não aceitação de nosso Eu (Self). O Universo "ouve" seus sentimentos sobre si mesmo e gentilmente lhe dá o que você acredita. Mude sua crença e seu mundo vai mudar; é a lei cósmica.
Se você acredita que você é digno de receber o amor que você é e o amor que você é capaz de dar, então, o mundo vai começar a refletir as qualidades de volta para você dentro das interações que você tem com aqueles que o rodeiam na sua vida diária. Eu recebo os sorrisos mais estranhos de pessoas que eu não conheço! E dou a eles um grande sorriso, de volta!
O amor é tudo que existe. O amor está onde ele se encontra. Aprenda a amar a si mesmo. Enquanto isso, eu vou fazer o meu melhor e tentar o mesmo. Não devo dar conselhos sobre algo que eu não tentei em mim mesma!
Nós estamos nos transformando... Pouco a pouco, molécula por molécula. Concentrando-se em limpar o Eu (Self) de velhas energias, formas-pensamento e aquilo você tem, vai permitir que você se sinta cada vez mais claro na sua perspectiva sobre a vida. Desejo-lhe todo bem.
E se você já está lá... Bem, bom para você; você não precisa destas minhas palavras humildes, não é mesmo!
Namastê.
Abraços e beijos,
Eliza Ayres, sua irmã em luz e amor.
 
© Todos os Direitos Reservados, Elizabeth Ayres Escher, http://bluedragonjournal.com

http://bluedragonjournal.com

Tradução voluntária de Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com para achama.biz.ly 


Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos em português:

 Atualização diária
Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly * achama.islands.biz.tc/ http://islands.biz.tc/azores/
publicado por achama às 07:00