QUEM VOCÊ ESTÁ TENTANDO RESGATAR?

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE JENNIFER HOFFMAN

 

22 de Agosto de 2013.

 

 

 

 

 

 Querida Jennifer: Eu tenho apoiado muito a alguém em minha vida que tem um vício. Eu me importo com ele e tenho  compaixão pela sua jornada. Ele pede para ser amado incondicionalmente e eu tentei fazer isto e apoiá-lo. Tenho dificuldades com o equilíbrio de reconhecer que ele é um grande criador em uma incrível jornada (como todos nós estamos) e a minha compaixão pelo ser humano que sofre quando está sem casa, faminto, sozinho e considerando o término de sua vida, o que, naturalmente, é o resultado de suas próprias escolhas e criação.

 

 

Sei que as minhas próprias questões de limites estão, definitivamente, em jogo aqui, mas não consigo obter uma clareza em relação a esta questão. O que posso fazer para lhe mostrar que sou solidária, sem ficar envolvida nestas coisas?

 

 

Resposta de Jennifer: Isto está ligado à mensagem desta semana, muito claramente: Você está sendo gentil, ou está se sentindo triste por ele? Você o vê como um impotente (e ele está agindo como se não tivesse qualquer poder) e fora do controle de sua vida? Embora você diga que tem compaixão, as linhas estão borradas aqui. Você está expressando a sua compaixão como piedade, disfarçada de bondade e de apoio. E há uma questão de limites, mas não necessariamente com ele. Ele está lhe mostrando a sua própria necessidade de apoio e de validação e de ter alguém que se importe o suficiente para resgatá-lo. Embora ele peça para ser amado incondicionalmente, o que você está pedindo? Ele mesmo escolheu esta vida e isto é como ele se vê poderoso. Você não pode mudar isto, mas pode mudar o que quer para si mesma em sua vida. Deixe de sentir pesar por ele e de vê-lo como uma vítima. Quem você está tentando resgatar: ele ou você? Quem não a resgatou em seus momentos de necessidade? Porque é por isto que você está tão comprometida em garantir que ele saiba o que é ter alguém que seja um apoio para ele.

 

 

Seu desejo de apoiá-lo, de ser uma fonte de validação e de reconhecer a sua necessidade é a sua projeção. Ele está refletindo para você as suas necessidades. Quando ninguém a apoiou, nem estava lá para você e às vezes, quando você estava sabotando a sua vida como ele está fazendo com a vida dele, quem veio em seu socorro? Embora você esteja tentando ajudá-lo, você está lhe dando ajuda de uma forma que ele não pode aceitar agora. Se ele pudesse, ele mudaria a sua vida, mas ele não está preparado para fazer isto. Ele está tão envolvido em sua dor que não importa o que você faça, ele irá continuar por este caminho.

 

 

O melhor tipo de compaixão que você pode lhe mostrar é estar em seu próprio espaço de alegria e de capacitação. Deixe-o ver como é viver com poder e deixe de apoiar o seu vício, porque até que ele mude, tudo o que você estará fazendo é reconhecer a sua impotência diante do seu vício. Ele não é impotente, ele apenas não está preparado para viver a sua vida sem o seu vício. Algo tem que substituir os sentimentos que ele tem ao ser viciado e ele não encontrou isto ainda.

 

 

Você está se projetando nele e isto está bem, mas nada faz por você. Dê um passo atrás, deixe que ele faça as suas próprias escolhas e as honre, criando fortes limites para si mesma. Então, você poderá atrair alguém para você que possa lhe dar em troca o amor incondicional, pelo seu desejo de estender o amor incondicional e o apoio.

 

 

 

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 

 

 

 Atualização diária

Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly
* achama.islands.biz.tc/ *

publicado por achama às 06:17