PERGUNTEM AOS MESTRES, 31 Dezembro 2013

Através das Vozes Celestiais

 

Tradução: 4 de Janeiro de 2014.


MARCANDO O TEMPO

Aqui  está – o último dia de 2013!Mas antes de tocarmos as buzinas e abrirmos o champanhe, vamos ouvir algumas palavras dos Mestres.
Dos Estados Unidos vem uma pergunta sobre como uma alma que partiu, pode aparentemente aparecer aos entes queridos na Terra, enquanto, simultaneamente, está no Lar. A resposta é informativa e fascinante e apresenta vários cenários.
Uma brasileira está deprimida por não mais ser capaz de sentir Deus. Os Mestres são amáveis e tranquilizadores, mas também firmes em sua avaliação dos problemas e da solução.
Então, temos um Sueco que não é bem sucedido nos relacionamentos e precisa ser cutucado  para fazer um auto-exame e o reconhecimento das lições.
Esta é a parte do nosso ano terrestre em que olhamos para trás os acontecimentos dos últimos 365 dias e aguardamos ansiosos o que poderá ocorrer nos próximos 365. Defendemos a ideia de que um “novo ano” significa novos inícios, uma oportunidade para começar de novo, romper um hábito ruim (ou três!), limpar a lousa, compreender o que, de alguma forma, nos iludiu. É um pequeno artifício psicológico, concebido para nos encher de esperança, mas, muitas vezes, nossas resoluções falham e nos sentimos deprimidos e derrotados, e não de todo felizes com nós mesmos. Em vez de nos tornarmos vítimas desta enfermidade comum, talvez devêssemos nos lembrar de que o tempo existe somente na Terra, que somos quem e que estamos onde estamos, porque escolhemos aprender determinadas lições, e que somos na realidade, almas magníficas, energia pura e amorosa da Fonte. Na essência, somos amor incondicional e perfeição. Agora, isto deveria nos dar um motivo para sorrir. Feliz 2014!
Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter
 

AS PERGUNTAS

 

PERDA DE FÉ E DE CONEXÃO

PERGUNTA: Mestres, antes eu costumava sentir Deus em meu interior e ao meu redor. Costumava ver Deus em todos os lugares e não sei como ou por que, eu já não posso mais sentir Deus. Estou me sentindo deprimida! Quero apenas permanecer na cama, usando o meu computador. Não quero orar e nem meditar... O que está acontecendo?- Rafaella, Brasil.

RESPOSTA: O que aconteceu é que você evoluiu, ficou mais séria em relação ao que poderia realmente sentir, em oposição ao que os outros lhe disseram que você poderia sentir.

Você é uma magnífica alma, que é um fragmento do Criador, ou Deus, e que reside em você na forma de amor incondicional. Você ouviu desde criança que Deus está com você, o que você aceitou, e você decidiu que o bom sentimento do amor incondicional era Deus.

À medida que amadurecia, você começou a questionar tudo o que lhe foi dito e tudo o que leu. A impressão de Deus como um homem fora de você, vestido com uma longa túnica branca, com cabelo e barba branca, que julgava todas as coisas, já não lhe fazia se sentir bem.

Quando você começou a sentir a diferença entre os estilos negativos e positivos da vida, e compreendeu que todas as almas têm a liberdade de escolher viver como elas querem, você decidiu que é muito trabalho tomar todas estas decisões e aceitar toda esta responsabilidade. É mais fácil fazer coisas monótonas em seu computador, ou simplesmente esconder a sua cabeça debaixo das cobertas.

A depressão vem do fato de que você não tem mais uma série de impressões ou crenças que permitam determinar o seu comportamento. Para avançar você tem que fazer algumas escolhas para a sua vida. Aceite que há uma energia incondicionalmente amorosa dentro de você, que é a mesma que toda a energia incondicionalmente amorosa  no universo. Esta é a composição do que você sentia como “Deus”, no passado. Ele está ainda com você.

Tudo o que é medo, é uma parte de uma lição de vida que você optou por aprender. Sim, esta fase em que você está agora, nada mais é do que uma lição para que você compreenda e veja o seu caminho para a energia positiva, livrando o seu mundo de medos e de dúvidas.

Pare de sentir pena de si mesma, porque ninguém está aí para segurar a sua mão. Mas os seus guias estão presentes para ajudá-la se você lhes pedir. Comece agora a viver no presente. Livre-se de todas as idéias ou noções que você teve no passado. Não crie expectativas sobre como deveria ser o futuro. Viva simplesmente o presente, fazendo uma análise de si mesma e como você se sente em relação ao seu mundo.

Se algo for assustador ou negativo, rejeite-o e traga as sensações opostas a sua vida.
 

O QUE ESTÁ NO CONTROLE?

PERGUNTA: Mestres, eu me apaixonei por uma mulher, que supus que me amava, mas não consigo compreender o que deu errado, porque achava que era mútuo. Agora, encontrei outra mulher, mas esta antiga senhora surge inesperadamente em meus sonhos e pensamentos o tempo todo, perturbando o relacionamento que eu tenho agora. Estou querendo saber qual é a lição para mim, e então deixar ir as coisas. Tentei ser honesto em todos os sentidos. Foi um golpe duro, porque já perdi duas mulheres com câncer – Batti, Suécia.
 
RESPOSTA: Sua ex-namorada não está “surgindo inesperadamente” em seus sonhos. Você está se recusando a deixar ir as memórias. Você está comparando tudo o que está acontecendo com a sua nova namorada, com experiências anteriores. Você criou um mundo ao redor desta ex-mulher, a maior parte do qual foi apenas imaginação. Ela não sentia o mesmo em relação a você,como você em relação a ela.
A alma atrai para ela aquilo que ela procura experienciar. Suas principais lições nesta vida são questões de abandono, de traição e de auto-estima. Todos os seus esforços românticos giraram ao redor destes princípios. Você não foi capaz de descobrir  que estas senhoras estão tendo uma vida humana, enquanto trabalham em lições que elas escolheram. Estas lições estão lhe dando as situações que você precisa aprender sobre si mesmo, mas você somente vê os relacionamentos como românticos, experiências de aprendizagem não interpessoais e, definitivamente, não como lições para você.
Você passa a maior parte do tempo pensando na outra pessoa e o que ela espera de você, em vez de você ser apenas você mesmo e buscar um relacionamento de partilha. Estando sozinho é um momento para examinar a sua vida e ver se pode sentir a sua conexão com o universo.
Você tem que perceber que não está sendo sincero com você mesmo em relação à natureza destas uniões. Além disto, comece o seu exame com a pergunta: Será que eu me amo? Se você não se amar, a resposta para a sua infelicidade é descobrir o por quê.
Talvez ajudasse se você baixasse o nosso livro gratuito: “Manual de Reencarnação dos Mestres: A Jornada da Alma.” Nele nós explicamos por que as suas almas dão o difícil passo de entrar em um corpo e viver nas situações extremamente confusas das energias positivas e negativas.

O LAR E AQUI AO MESMO TEMPO?

PERGUNTA: Mestres, como alguém que retorna ao Lar pode rever a sua vida e ainda aparecer na Terra como um fantasma, ou estar aqui para conversar ou confortar os seus entes queridos? Ele não se sente separado uma vez que entre no reino do Lar novamente – principalmente, preocupado em rever a sua vida na Terra e escolher uma nova vida para reencarnar? Como ele pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo? E se uma alma reencarnou, então ela não pode se apresentar na Terra com os seus entes queridos de sua vida anterior? – Shawna, Estados Unidos.
RESPOSTA: Quando uma alma volta ao Lar, ela entra instantaneamente em um processo de revisão e tem dificuldade em fazer qualquer outra coisa, tal como entrar em contato com aqueles na Terra. No momento  em que a alma se separa do corpo, a alma pode decidir não retornar imediatamente ao Lar. Ela pode desejar ficar por aqui, por algum tempo, para “acertar as contas”, ou quando sente que não está preparada para deixar todos para trás. Ela fica desencarnada por algum tempo, até que decida seguir em frente.
Aqueles que fizeram a viagem muitas vezes, do Lar para a Terra e de volta ao Lar, fazem isto muito rapidamente. Não há nenhuma medida de tempo no Lar e assim ela pode fazer a revisão completamente e estar preparada para avançar, para visitar aqueles na Terra, ou escolher os seus novos desafios, no que parece apenas como alguns minutos para os seres humanos. Ela não pode fazer a revisão e visitar a Terra ao mesmo tempo.
Quando uma alma reencarna, toda a sua atenção está focada na consciência desta  nova vida. A maior parte das almas passa algum tempo no Lar, para que elas possam avaliar e se comunicar com as almas, com quem ela compartilhou a sua última existência.
Há sempre uma parte de sua alma deixada no Lar. Toda a sua alma contém as memórias do que a sua alma participou durante todas as suas vidas. Durante um estado de sonho, quando a sua alma vai visitar, ela pode encontrar esta parte da alma do seu ex-parente e observar o material que está contido em seus registros.
O Eu Superior, esta parte que é o aspecto inconsciente da sua alma incorporada ao corpo, pode enviar pensamentos ao seu inconsciente, como uma maneira de você sentir e recordar o seu tempo juntos.

 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

https://1.bp.blogspot.com/-7TBmsQ3RZ4I/TjVNYHTcjYI/AAAAAAAAA7s/NOTE7pa0wd0/s320/mestres-ascencionados-837-1.jpg
Bettsie, dos Estados Unidos,pergunta aos Mestres: Sinto que estou evoluindo espiritualmente, mas o caminho para esta evolução tem sido traiçoeiro. Eu lhes pergunto: O caminho que estou seguindo neste momento em minha vida, está me preparando para a felicidade? As escolhas pessoais que fiz são corretas? Estou seguindo romanticamente o caminho apropriado? Não quero que ninguém sofra por causa das mudanças que fiz em minha vida. Será que o meu caminho da vida irá me conduzir ao sucesso, ao amor e à segurança financeira?
 
RESPOSTA: A principal razão para a sua alma ter encarnado no Planeta Terra é confrontar experiências negativas e com a ajuda do crescimento de sua magnífica e amorosa alma, aprender com cada lição. Você teve que enfrentar algumas dificuldades reais, mas você está agora onde a sua alma pretendeu, e continuará a agir bem. Deixe de julgar o seu desempenho em várias coisas contra algum padrão que tenha emprestado ou inventado. Aproveite a vida e continue a enfrentar as lições de vida, sentindo-se apoiada ao fazê-lo.
 
Mineka, da Austrália, pergunta aos Mestres: Estou escrevendo porque me sinto presa. Leio muitos livros sobre a espiritualidade e medito frequentemente, mas quero me fortalecer mais, mas sem saber o que fazer. Leio cartas para as pessoas, mas sinto que preciso fazer mais, mas não sei como.
 
RESPOSTA: Você escolheu uma maneira prática: meditação, leitura, experimentar a sua capacidade intuitiva. Este é um início saudável, mas não leva muito longe. Você deveria trabalhar para aumentar a sua união com a sua maravilhosa alma. Sua intuição suprirá o lado do sentimento dentro de você, com novas direções, horizontes mais amplos para a sua vida. Certifique-se de seguir a sua mente superior desta maneira, e pequenas coisas que você começar a fazer, irão se transformar em um novo caminho no tempo devido.
Lilian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto-me morta por dentro. Nos últimos seis anos estou tentando viver mais não posso. Tudo está errado em minha vida. Odeio este planeta e não consigo viver como os outros. Vivo com os meus pais e estou triste porque queria viver em meu lar. Às vezes, quero ir para o meu Lar, nas estrelas, e eu não me afasto da minha cama. Por favor, por que me sinto tão morta aqui?
 
RESPOSTA: Você se sente morta, porque esta é uma lição de vida que a sua alma programou para você enfrentar. É um teste de sua força interior. Sua alma acredita que você tem o poder para se virar e dizer: “Oh, pobre de mim!” Esta tem sido a sua canção por seis anos. Você não quer virar o disco? Então, permita que o seu coração a conduza. Siga os bons sentimentos em seu coração de coisas positivas que você pode fazer e dizer. Você irá pensar que eram idéias que você sonhou, mas elas vêm em um fluxo da sua mente superior. Lembre-se de que eles são sentimentos sobre coisas, como o sentimento que a fez escrever a sua carta para nós. Há uma abundância de amor interior. Aceite-o.
 
SJ, da Singapura, pergunta aos Mestres: Vocês poderiam me ensinar a cuidar melhor de mim, energeticamente? Por causa da natureza do meu trabalho, que envolve cura e o faço em casa, e assim eu preciso descobrir uma maneira de me proteger e a minha família de influências negativas, de todos os níveis. No momento, eu invoco os meus guias e anjos, uso incenso e taças tibetanas.
 
RESPOSTA: Você está certa em sentir que você e a sua família correm o risco com as energias negativas. No geral, mantenha uma cobertura de luz branca sobre o seu lar, e todos os que lá residem devem se envolver diariamente com a luz branca. Acolha os seres e espíritos de luz. Diga às energias negativas para partirem e permanecerem afastadas. Você pode precisar de ajuda se alguns dos seres invadirem o seu espaço e ficarem ligados. Trate todos os pacientes como merecedores do mesmo tratamento. Suas práticas existentes irão ajudar. Você pode também queimar sálvia. Estas coisas resolvem lentamente.
 
Thaiz, do Brasil, pergunta aos Mestres: Preciso de ajuda. Odeio as pessoas o tempo todo. Eu estou sempre sofrendo e irritada com questões insignificantes. Gostaria de ser uma boa pessoa, mas parece  que as forças que me enlouquecem são maiores do que eu. Estudo sobre a espiritualidade e sei que sou responsável pela minha realidade. Oro e clamo, mas não suporto estes sentimentos. O que há de errado comigo? Não gosto de desejar coisas ruins para outras pessoas. Por favor, ajudem-me. Gostaria de ser boa e seguir o bom caminho.
 
RESPOSTA; Você está tendo uma lição difícil de aprender, mas com a ajuda de sua alma, você poderá superá-la e ser feliz novamente. Comece por fechar a porta para o passado. O passado nunca irá mudar. Corte os cordões com as pessoas do passado, e se puder, perdoe-as pelo que elas lhe fizeram, e perdoe-se. Então, tranque a porta para o passado e viva no presente. Siga a sua intuição quando tiver um sentimento positivo para fazer algo bom. Faça-o lentamente, mas se manter o objetivo de sua recuperação, ela chegará logo. Faça a escolha de ser feliz.
 
Geraldo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sinto que o meu irmão mais novo está nos traindo nos negócios da família, talvez com o outro irmão. Por que isto ocorre, desde que somos uma família unida? Devo enfrentar, arriscando o equilíbrio da família? Ele está sendo influenciado pela sua noiva? Sinto que tenho que ter a minha própria vida, mas há muita coisa envolvida, além dos nossos pais.
 
RESPOSTA: Isto é difícil, porque todos vocês são como ervilhas em uma vagem. Você nada poderá fazer ao confrontá-los, a menos que tenha todos os fatos relevantes. Você deve ter uma causa que uma pessoa experiente diria que é forte. Não espere vencer, fazendo tudo sozinho. Se não puder provar o seu ponto de vista, eles o expulsarão. Assim, a alternativa é não partir para a luta, mas salvar o que puder e se afastar do problema. Você deve pensar em si mesmo, em primeiro lugar.
 
Tradução de Regina Drumond regina.drumond.2007@gmail.com  para achama.biz.ly
Mais artigos dos mestres em português: 
Por favor respeitem todos os créditos.
 Atualização diária
Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly * achama.islands.biz.tc/ * achama.webs.com  
publicado por achama às 18:31